São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tem apoio de usineiros

EUMANO SILVA
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE (PE)

A candidatura de Lula à Presidência está sendo apoiada em Pernambuco por três setores que ele vem criticando em seus comícios: banqueiros, usineiros e empreiteiros.
Representantes desses três segmentos empresariais se aproximaram de Lula através do deputado Miguel Arraes (PSB-PE), que já governou Pernambuco por duas vezes e tenta agora seu terceiro mandato como governador.
"Há banqueiros, usineiros e empreiteiros honestos e desonestos, da mesma forma que há sindicalistas honestos e desonestos", afirmou Lula em coletiva, ao ser perguntado sobre por que aceita em Pernambuco o apoio de setores que critica em outros Estados.
A coletiva foi concedida por Lula quando chegou a Recife, depois de sair de Garanhuns (PE). À noite, Lula faria comício em Recife.
Alguns dos representantes dos três segmentos tinham presença confirmada para o palanque de Lula ontem à noite. Esse é o caso do banqueiro Armando Monteiro, do Banco Mercantil de Pernambuco, candidato ao Senado pelo PDT.
Também apóiam Lula o usineiro Eduardo Farias, do PSB, e o empreiteiro José Chaves.
Lula disse que ainda não definiu se participará do debate com outros candidatos na TV Manchete no próximo dia 24.
O candidato do PT criticou o modelo dos debates de que já participou."Do jeito que tem sido feito, não há debate", disse.
Em Garanhuns, Lula disse que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) "está mentindo de forma descarada em sua campanha".
Ele citou como exemplo as declarações de FHC sobre o projeto de transposição das águas do rio São Francisco para as áreas de seca no Nordeste.
Lula disse que o noticiário da Folha já mostrou três diferentes posições de FHC para a proposta. "Primeiro ele defendeu a transposição, depois disse que era contra e agora está defendendo de novo".
Colaborou GUSTAVO KRIEGER, enviado especial a Garanhuns

Texto Anterior: Genoino aponta problema interno
Próximo Texto: FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.