São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende líder do tráfico na Rocinha

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil prendeu anteontem à noite Eraldo de Souza da Silva, 35, acusado de ser um dos principais traficantes da Favela da Rocinha (São Conrado, zona sul).
Eraldo era procurado pela polícia desde 12 de abril do ano passado, quando fugiu do presídio Ary Franco (Água Santa, zona norte).
Ele foi preso na porta da casa de sua mãe, Rita Maria da Conceição, na favela da Rocinha, por policiais da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos contra Estabelecimentos Financeiros.
Segundo o titular da delegacia, Rafik Louzada Aride, 54, Eraldo estava desarmado e não reagiu.
Ele foi detido por acaso por ter sido reconhecido por policiais. A polícia procurava na favela um paiol de armas usadas em assaltos a carros-forte.
Eraldo é condenado a 32 anos de prisão por assalto, homicídio e estupro. Ele é acusado de vários homicídios de pessoas ligadas ao tráfico no Rio - um deles, cometido após a fuga, em 93.
Segundo Louzada Aride, Eraldo comanda o tráfico na Rocinha junto com Eduíno Eustáquio de Araújo Lima, o Dudu, 23, e outro traficante conhecido como Zito.
Ele comandou as bocas-de-fumo após a prisão de Dener Leandro da Silva, o Denis, em 87.
Ele nega estar envolvido em tráfico. "Nunca comandei tráfico nenhum e estava afastado da Rocinha desde a fuga", disse ontem.
Segundo a polícia, Eraldo fugiu do Ary Franco, em 93, usando farda de agente penitenciário. Ele é acusado de ter pago US$ 40 mil e dois quilos de ouro em troca de facilidade para a fuga.

Texto Anterior: Acusado de falsificar reais é preso em flagrante no PR
Próximo Texto: 'Maníaco da corrente' é condenado a 18 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.