São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo nega isenção de impostos para Corsa 1.4

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Henrique Hargreaves (Casa Civil) disse que o governo não vai conceder isenção de impostos para fabricação do automóvel Corsa, com motor 1.4, da GM.
A informação foi dada depois da audiência em que o presidente da Fiat do Brasil, Silvano Valentino, pediu a Itamar Franco tratamento igual para todas as montadoras.
A Fiat temia que o lançamento do Corsa 1.4 inviabilizasse a fabricação do seu Uno Mille.
Antes do anúncio do ministro, o gerente de Relações Governamentais da Fiat, Jack Corrêa, disse à Folha que a preocupação da Fiat devia-se à proximidade de Hargreaves com a GM em Brasília.
Ao tomar conhecimento do comentário, Hargreaves telefonou para Corrêa pedindo que fosse divulgada uma nota oficial da Fiat desmentindo a declaração.
Depois de conversar com o ministro, Corrêa telefonou para a Folha dizendo que tinha sido mal interpretado ao tentar reproduzir declarações de Valentino. Para Valentino, a concessão do governo à GM desequilibraria o mercado de 1.000 cilindradas. Segundo ele, Itamar assegurou que mudanças no conceito do popular será discutido com todas as montadoras.

Texto Anterior: Itamar nega mudanças no carro popular
Próximo Texto: Real valoriza títulos da dívida externa brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.