São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia faz comícios para 'platéia móvel'

Grupo segue candidato em 4 cidades

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha de Orestes Quércia (PMDB) na Baixada Santista, litoral paulista neste sábado, foi o retrato do fracasso de sua candidatura à Presidência. Quércia tem 5% das intenções de voto, segundo última pesquisa Datafolha.
O candidato não conseguiu reunir mais que cem pessoas em cada um dos comícios em quatro cidades visitadas.
Em Peruíbe, Itanhaém, Mongagá e Praia Grande, o peemedebista discursou para quase sempre os mesmos militantes, que se descolavam de carro de uma cidade a outra. Em Itanhaém, Quércia falou, às 18h30, para 50 pessoas –a "platéia móvel".
A única exceção ocorreu em Cubatão, onde Quércia chegou às 22h. Ali, conseguiu, segundo a PM, reunir 2.000 pessoas.
Ao comentar a debandada de políticos do partido –entre eles, José Sarney– para a campanha de Fernando Henrique Cardoso, Quércia soltou uma frase curta. "É gente fria", disse, em alusão aos mortos.
No final da tarde de ontem, Quércia recebeu em Campinas o apoio do presidente da convenção nacional da Assembléia de Deus no Brasil, pastor Manuel Ferreira.
O candidato visitou a igreja evangélica na região central de Campinas, onde cerca de 250 pastores participavam de um encontro regional que acontece mensalmente.

Colaboraram Agência Folha, em Santos, e Folha Sudeste, em Campinas

Texto Anterior: Lula ataca FHC por 'boatos'
Próximo Texto: Rabino ajuda sucessão em empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.