São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar quer parecer contrário

RAQUEL ULHÔA; SÔNIA MOSSRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco encontrou a saída política para suspender a realização da obra de transposição das águas do rio São Francisco sem desautorizar o ministro da Integração Regional, Aluízio Alves.
Itamar encomendou ao Ministério do Meio Ambiente o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) da obra, que é um parecer técnico sobre as implicações da transposição das águas ao meio ambiente.
"O presidente acha que a obra vai empacar no Rima", disse o senador Pedro Simon (PMDB-RS), líder do governo no Senado, após conversar com Itamar.
A elaboração do Rima pode ser demorada, o que inviabilizaria a realização da obra neste governo. Além disso, há o receio de que a transposição de águas não seja aprovada pelo parecer técnico.
CNI
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) questionou ontem o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. O presidente interino da entidade, Mario Amato, defendeu a realização de um seminário para discutir a obra.
O diretor do Conselho de Energia da CNI, Adalberto Coelho, disse que o projeto "não é uma obra para ser realizada no final do governo e fim de século".
(Raquel Ulhôa e Sônia Mossri)

Texto Anterior: Legislação ambiental inviabiliza transposição do São Francisco
Próximo Texto: Elogiada na ONU ação contra fome
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.