São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso faz esquecer nova Constituição

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A BUENOS AIRES

Maradona "ficou mal e muito triste" com a punição da Fifa. Foi o que disse à Folha o sogro do jogador, "Coco" Villafa¤e.
Depois de brincar com as duas filhas de manhã, o jogador voltou a dormir, contou sua mulher, Cláudia. Ele saiu com as crianças, de carro, no começo da tarde.
Em volta do prédio há duas faixas e três pichações de solidariedade deixadas por torcedores.
Uma delas diz: "Diego! Sem dúvida és o melhor jogador do mundo. Não te esqueças que a inveja é um imposto ao êxito". Adornando a faixa, florezinhas e coraçõezinhos.
Uma das pichações: "Diego, és nosso campeão, mas, para além do futebol, te amamos".
A condenação do maior astro da história do futebol argentino ofuscou a cerimônia de juramento da nova Constituição, transmitida em rede obrigatória de TV.
Assim que a cerimônia acabou, as emissoras voltaram a falar de Maradona. O canal 9 anunciava para a noite um programa sobre a carreira de Maradona.
Num clima de comoção, a música da chamada era "Don't cry for me Argentina", do musical "Evita".
O canal 11 exibiu reportagem sobre o calvário do jogador desde a constatação do doping. A trilha sonora foram músicas deprimentes cantadas por Mercedes Sosa.
O clima de comoção era reforçado por declarações de pessoas nas ruas, revoltadas, embora algumas dissessem que Maradona mecereu ser punido.(MM)

Texto Anterior: QUEM É MARADONA
Próximo Texto: Jim Courrier disputa o Aberto dos EUA ; Nelson Pessoa vence prova na Alemanha; Análise do FBI complica ex-atleta; Jogador se contunde gravemente; Equipe irá ao Conselho da FIA; Circuito de Spa sofrerá mudança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.