São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Iódice salva fashion victims sem dinheiro

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A Iódice fez nesta segunda-feira em São Paulo seu primeiro desfile. Com isso a marca paulista instala não a entrada na corrida fashion de lançamentos de verão, mas determina um posicionamento mais agressivo no que pode ser o marketing.
O departamento de estilo de Valdemar Iódice não inova ou surpreende, mas oferece opções ao consumidor dentro do liquidificador de tendências de cada temporada. Assim foi com a esperta entrada da marca na onda grunge, quando conseguiu competir em termos de preço e estilo com nomes mais consolidados através de tecidos menos pretensiosos e caros.
Em linhas gerais, a salvação para fashion victims sem muito dinheiro no bolso. E nenhum demérito nessa opção.
Assim, três linhas principais: orientais, em modelagens, estampas (olá, Van Noten) e túnicas; sintéticos à la Helmut Lang (o austríaco favorito das atuais "citações"); brancos e crus. Surpresa: os bons looks masculinos.
Mas havia uma certa sensação de ontem (como nas calcinhas e "derrières"), algumas proporções erradas e a impressão de que a eficiente cenografia do desfile ajudou a "maquiar" as roupas. Falando em make, lindas as meninas em mix de Galliano, com cabelo emaranhado e olhos orientais.

Texto Anterior: Prêmio Smirnoff traz a SP o inglês Abe Hamilton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.