São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Free Jazz anuncia programação completa

FREE JAZZ ANUNCIA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

James Brown e J.J. Johnson misturam-se a US3 e Digable Planets no festival que começa dia 22 de outubro
Os ingressos para o Free Jazz Festival, que vai de 22 a 27 de outubro, começam a ser vendidos a partir do dia 5 de setembro.
O cardápio do festival inclui expoentes antológicos do jazz e soul, como a cantora Etta James, o cantor Mel Tormé e o bluesman B.B. King, além do rei James Brown.
Misturam-se a esses nomes o grupo anglo-americano US3, que faz uma fusão do jazz com o hip-hop e, diria-se na mesma linha, a banda Digable Planets.
Destaca-se ainda a presença do veterano trombonista J.J. Johnson, batizado no movimento be-bop dos anos 40, em Nova York.
Outra estrela veterana é o saxofonista Jackie McLean, ex-integrante das bandas de Thelonius Monk e Bud Powell. McLean se apresenta acompanhado de um sexteto de músicos iniciantes.
O cantor Al Jarreau volta ao Brasil, desta vez se apresentando com o guitarrista Joe Sample. Sample também estará na "jam" promovida pelo baixista Marcus Miller, que conta ainda com Djavan e uma "canja" de Jarreau.
Entre os mais jovens, Joshua Redman e seu quarteto apresentam um repertório mais "cool", expondo a influência de artistas como Pat Metheny e Elvin Jones.
Entre as atrações nacionais, o festival traz o músico e arranjador carioca Cristóvão Bastos, vencedor do prêmio Sharp/94, e a dupla Lenine e Suzano.
Estes dois instrumentistas, desconhecidos do grande público, são profissionais requisitados no Brasil e nos EUA, acompanhando músicos do porte de Gilberto Gil e Joan Baez, entre outros.

Texto Anterior: Pitanguy; Mandrake; Misto quente
Próximo Texto: Programação do Festival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.