São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tem 3 filhas de mulheres diferentes

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Só uma coisa parece irritar mais Enéas Carneiro do que comparar sua estatura política à do candidato Hernani Fortuna (PSC) ou taxá-lo de pitoresco: perguntar sobre sua família.
O personagem moralista e turrão com que pretende se eleger presidente da República omite suas relações amorosas que resultaram em três filhas com três mulheres diferentes.
Ainda acadêmico, imberbe e iniciante na calvice, Enéas conheceu e namorou a colega Jamile Augusta Ferreira na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, onde estudaram entre 60 e 65.
Depois de formados, tiveram Janete, sua primeira filha, hoje com 27 anos. A relação não durou e, cinco anos mais tarde, nasceria a segunda filha de Enéas, Gabriela, com outra mulher.
Também não foi duradoura a relação com a fonoaudióloga Selene Maria, mãe de Gabriela. As duas hoje moram no Rio, e a filha cabala votos para o pai entre amigos da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
"Gabi blue" para os íntimos, Gabriela estuda física e evita levar os colegas na casa do pai quando ele está por lá. Amável com quem não é jornalista, usa roupas ao estilo indiano.
Aos amigos, conta que o pai a levou a Nova York durante a adolescência apenas para visitar uma exposição. Foram num dia e voltaram dois dias depois.
Há cerca de 12 anos, Enéas casou-se com a promotora da auditoria militar Adriana Lorandi Ferreira Carneiro. Com ela teve sua terceira filha, Lígia, 9.
"Bota aí que ele é casado e tem três filhas, isso basta", pediu o assessor Hélio Codeceira.
Abordado, o candidato torna-se agressivo. "Ninguém aqui vai dar entrevista. Não preciso de jornal para ganhar a eleição", rechaça, incluindo a família toda no "nada a declarar".

Texto Anterior: Enéas faz campanha com pose de 'salvador'
Próximo Texto: Eleitor de Enéas tem perfil conservador;Integralismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.