São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Atores trabalham de graça; Modelo apresenta "Walking Show"; Maiakóvski será vivido por Gontijo; Convite do SBT balança Talma; Maranhão vira Maria Antonieta; Borges fica fora de 'Pupilas'; Cultura lança títulos em VHS

Atores trabalham de graça
Quem prestar atenção nos créditos da série "Confissões de Adolescente", exibida pela Cultura, vai se deparar com um inusitado "participação afetiva". Tratam-se de pequenas aparições de atores que não receberam nada pelo trabalho. Entre os "filantropos" estão Maitê Proença, Claudia Jimenez, Marieta Severo, Débora Bloch, Lília Cabral, Lucélia Santos, Denise Dumont, Pedro Cardoso, Rubens Di Falco, André Di Biasi, Ângela Leal e Roberto Bataglin.

Modelo apresenta"Walking Show"
Adriana Alcântara é a nova apresentadora do "Walking Show", da CNT/Gazeta. Há uma semana a modelo –dona das pernas que desfilam na abertura do programa– substitui Daniela Barbieri.

Maiakóvski será vivido por Gontijo
Além de interpretar o projeto de vilão Murilo em "Pátria Minha", o ator Petrônio Gontijo se prepara para viver o poeta russo Wladimir Maiakóvski na peça "Eu Amo", ao lado do colega Rodrigo Penna.

Convite do SBT balança Talma
Já retomou normalmente suas atividades na Rede Globo o diretor artístico Roberto Talma. Mas ninguém pode negar que seu coração balançou –e bastante– pela proposta feita há poucos dias pelo dono do SBT, Silvio Santos, para que ele trocasse a emissora carioca pela paulista.

Maranhão vira Maria Antonieta
Uma peruca estilo Maria Antonieta foi o adereço que Kátia Maranhão escolheu para desfilar em sua despedida de solteira, segunda-feira no Café Cancún. No dia 5, a apresentadora do "Programa de Domingo" embarca para Paris onde se casa, no dia 10, com o francês François Legleye.

Borges fica fora de 'Pupilas'
O ator Alexandre Borges não aceitou o convite do SBT para interpretar o personagem Pedro na próxima novela da emissora, "As Pupilas do Senhor Reitor". O motivo alegado é que a montagem de "Eu Sei Que Vou Te Amar" –peça que estréia no próximo dia 1º e na qual ele atua ao lado de sua mulher, Julia Lemmertz– deve excursionar pelo Brasil. O SBT continua procurando um ator para o papel.

Cultura lança títulos em VHS
Os fãs da TV Cultura já podem colecionar seus programas preferidos. A emissora colocou a venda fitas em VHS de alguns de seus sucessos. Entre os títulos disponíveis estão episódios do programa infantil "Castelo Rá-Tim-Bum", experiências do "X-Tudo", a série completa do "Vestibulando", aulas de ginástica do "Energia", a série "Ética" e os documentários musicais "The Bird: Charlie Parker" e "Os Naipes do Jazz". As fitas –que custam em média R$ 30,00– podem ser encontradas no espaço Videocultura, que fica no Museu da Casa Brasileira (av. Brig. Faria Lima, 774, Jardins). Os programas também estão disponíveis na sede da emissora (r. Cenno Sbrighi, 378, Água Branca). Outros hits da programação da Cultura –como "Anos Incríveis"– já estão sendo negociados e devem ser lançados em breve.

Próximo Texto: Colunista se despede do "TV Folha"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.