São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Pará 1; Pará 2; Pará 3; Tocantins 1; Tocantins 2

Amazonas 1
Foi encerrado na última sexta, em Manaus, o 4º Congresso Nacional de Delegados de Polícia. As reivindicações dos delegados constaram da "Carta de Manaus" que será encaminhada ao presidente Itamar Franco. A principal reivindicação é a isonomia salarial.

Amazonas 2
As inscrições para o vestibular 95 da Universidade do Amazonas e do Instituto de Tecnologia do Amazonas serão abertas esta semana. A universidade dispõe de 1.625 vagas e o instituto, 350. A taxa de inscrição custa R$ 16 e deve ser paga no Big Bea, centro.

Amazonas 3
O industriário José Alexandre Melo de Andrade, 22, morreu eletrocutado na última sexta-feira, em Manaus. Andrade estava tentando desengatar o guincho de um caminhão que transportava um tanque de água. O tanque estava preso à rede elétrica.

Pará 1
Cem comunidades do interior do Pará receberão, a partir de outubro, "kits" de energia solar para a geração de luz e transmissão de rádio. Os "kits" serão doados pela Fundação Ludwig-Bolkow e pela fábrica de automóveis Daimler-Benz, da Alemanha.

Pará 2
A doação dos "kits" foi obtida pelo Poema (Programa Pobreza e Meio Ambiente na Amazônia), da Universidade Federal do Pará. O programa é voltado ao desenvolvimento econômico e ecológico de comunidades pobres.

Pará 3
O coordenador do Poema, Thomas Mitschein, disse que os moradores das comunidades a serem beneficiadas serão treinados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que criará uma oficina para montar as placas de energia solar. Segundo ele, a energia garantirá aulas à noite nos povoados.

Tocantins 1
O deputado estadual Uiatan Cavalcante (PPR), 37, morreu anteontem em um acidente de avião, em Palmeirópolis. Cavalcante e outras cinco pessoas morreram carbonizadas com a explosão da aeronave, modelo Sertanejo, prefixo PT -ELF.

Tocantins 2
Segundo testemunhas, o avião explodiu logo após a decolagem. Cavalcante estava em Palmeirópolis participando de uma reunião com lideranças. O corpo do deputado foi enterrado ontem, em Natividade. A Assembléia Legislativa guardará luto por uma semana.

Texto Anterior: Mato Grosso do Sul 1; Mato Grosso do Sul 2; Goiás 1; Goiás 2
Próximo Texto: Exercício e saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.