São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNI refaz previsão e diz que país cresce 5%

DA REDAÇÃO

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê em seu "Informe Conjuntural nº 100" divulgado ontem que a atividade industrial deve crescer 5% este ano. É uma revisão para cima da previsão anterior, feita em junho, que apontava crescimento de 4%.
A expectativa de aumento de atividade é atribuída pela CNI ao aumento de renda da população mais pobre, com a queda da inflação e consequente aumento de demandas de bens não duráveis e de bens de consumo duráveis de menor valor
O documento diz que o "Plano Real apresenta um inegável saldo positivo". Mas destaca quatro pontos delicados que podem compromete-lo no futuro: expansão da demanda; evolução do indexador oficial dos salários (o IPC-r); estouro das metas monetárias e dificuldades com as políticas cambial e monetária.
Segundo os dados de junho, a massa salarial foi o único indicador a ter variação positiva em relação a maio deste ano e a junho do ano passado 0,56% e 10%, respectivamente. Os números de junho revelam que no 1º semestre de 94 a massa salarial cresceu 1,55% em relação ao 1º semestre de 93.
O valor total de vendas na indústria caiu 1,74% em junho em relação a maio. A variação também foi negativa para pessoal empregado total (-0,01) e horas trabalhadas (-2,37%).

Texto Anterior: Vendas do comércio em SP aumentam 7,67% em julho
Próximo Texto: Indústria demite 628 na 3ª semana em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.