São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade do ar pode piorar

DA REDAÇÃO

O índice de poluição registrado ontem na Grande São Paulo não vai melhorar. "Hoje, a situação da qualidade do ar vai se manter estagnada ou piorar", afirmou Silvio Oliveira, da Cetesb.
Segundo Oliveira, a ausência de chuvas, a baixa velocidade dos ventos e a ocorrência de inversão térmica muito próxima à terra faz com que a qualidade do ar piore.
Anteontem, a qualidade do ar esteve regular em 19 estações, boa em 1 e em 4 não houve medição.
Ontem, Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo (Vila Paulicéia) e Taboão da Serra registraram estado de atenção por acúmulo de poeira e fuligem.
Este estado é declarado quando, além de os poluentes alcançarem um alto índice de concentração, a meteorologia indica condições desfavoráveis para a sua dispersão.
Segundo Neide de Oliveira, do Instituto Nacional de Meteorologia, as condições climáticas não devem melhorar até sexta-feira em São Paulo e no litoral do Estado.

Texto Anterior: Seca ameaça abastecimento em SP
Próximo Texto: Baiana de 14 anos vence final do Look of the Year
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.