São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA confirma a pena do alemão Schumacher

ANDRÉ LAHOZ
DE PARIS

O piloto alemão Michael Schumacher, da Benetton, está fora das próximas duas corridas de F-1 (GP da Itália e GP de Portugal). A FIA tomara a decisão no dia 26 de julho, mas o piloto havia recorrido.
O Tribunal de Apelação Internacional, reunido ontem em Paris, acabou mantendo a decisão. Jos Verstappen e J.J. Lehto serão os pilotos da equipe nos dois GPs.
Os problemas de Schumacher começaram quando ele ultrapassou o pole Damon Hill na volta de apresentação do GP da Inglaterra -o que não é permitido. Pela falta, foi punido com um "Stop & Go".
O alemão não cumpriu e foi desclassificado, mas continuou correndo, enquanto a Benetton conseguia, nos bastidores, suspender a bandeira preta.
O alemão, então, cumpriu o "Stop & Go" e chegou em segundo. Pela desobediência, a FIA desconsiderou os pontos obtidos e o suspendeu por duas provas.

Texto Anterior: Santos joga na defesa com time do Bahia
Próximo Texto: 'Estou desapontado e chocado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.