São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como foi feito o teste

MARCOS JOSÉ SANTANA; ONOFRE TRINDADE JÚNIOR; REGINA HELENA C. SANTANA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os testes foram realizados no Laboratório de Sistemas Digitais (LaSD) do Departamento de Ciências da Computação e Estatística do ICMSC-USP, de São Carlos.
Para avaliação da resolução e da qualidade das gradações de cinza do ScanMan PowerPage foram utilizadas fotografias, figuras e gráficos (tanto em preto-e-branco como em cores).
O software para OCR foi testado utilizando-se documentos nas línguas inglesa e portuguesa, com diferentes tipos de caracteres e diferentes qualidades de impressão.
As impressões foram feitas utilizando-se uma impressora laser com 600 ppp. A qualidade mecânica e elétrica dos equipamentos foi avaliada por inspeção.
Os avaliadores
Regina Helena Carlucci Santana é mestre em ciências da computação pela USP e PhD em eletrônica/computação pela Universidade de Southampton (Inglaterra). Desenvolve pesquisas em sistemas distribuídos e programação concorrente.
Marcos José Santana é mestre em ciências da computação pela USP e PhD em eletrônica/computação pela Universidade de Southampton (Inglaterra). Desenvolve pesquisas em sistemas distribuídos e programação concorrente.
Onofre Trindade Júnior é doutor em física aplicada pela USP, com pós-doutorado na Universidade de Southampton (Inglaterra). Desenvolve pesquisas em sistemas distribuídos e programação concorrente.

Texto Anterior: Novo scanner faz boa leitura de originais
Próximo Texto: Produto também funciona como scanner de mão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.