São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Chanceler japonês homenageia Senna; Desemprego no Japão é o maior em 7 anos; Solto filho da chefe da saúde nos EUA; Homem é preso por ameaçar Clinton; EUA dão visto a dois líderes do IRA; Israel autoriza visita de Bhutto a Gaza; Hungria detém contrabando nuclear; Satélite japonês pode se perder no espaço

Chanceler japonês homenageia Senna
O chanceler japonês, Yohei Kono (foto), visitou ontem o túmulo do piloto de F-1 Ayrton Senna, no cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Desemprego no Japão é o maior em 7 anos
O desemprego no Japão atingiu a mais alta taxa em sete anos em julho: 1,88 milhão de desempregados ou 2,9%. Em maio de 87, o desemprego chegou a 3,1%. O governo acha que a taxa pode crescer e chegar até 3,3%.

Solto filho da chefe da saúde nos EUA
Kevin Elders, condenado por tráfico de drogas, foi solto ontem. O filho de Joycelyn Elders vai aguardar o julgamento do recurso em liberdade. Elders, 28, foi sentenciado a dez anos de prisão anteontem, sem direito a liberdade condicional.

Homem é preso por ameaçar Clinton
Um homem foi preso por dizer que ia matar o presidente dos EUA, Bill Clinton, anteontem. Glenn Armstrong, 26, disse a um vendedor de passagem de barco que iria para Martha's Vineyard, ilha em que Clinton passa férias, para matá-lo.

EUA dão visto a dois líderes do IRA
O governo norte-americano concedeu vistos de entrada a Joseph Cahill e seu assistente Patrick Trainor. A concessão dos vistos indica que estão avançando as negociações para um acordo de paz na Irlanda do Norte, que estaria sendo mediado pelos EUA.

Israel autoriza visitade Bhutto a Gaza
O chanceler israelense, Shimon Peres, disse ontem que seu governo vai permitir a visita da primeira-ministra do Paquistão, Benazir Bhutto, à faixa de Gaza.

Hungria detém contrabando nuclear
A polícia da Hungria prendeu ontem em Budapeste dois cidadãos húngaros que tentavam vender dois quilos de material radiativo, provavelmente urânio. Há suspeita de que o produto tenha vindo da Rússia.

Satélite japonês pode se perder no espaço
Defeito no satélite colocado em órbita anteontem pode transformá-lo em lixo espacial. Ele foi posto no espaço por um foguete H-2. Pela segunda vez em quatro dias, uma espaçonave russa não se acoplou à estação Mir.

Texto Anterior: EUA têm maior negócio militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.