São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos pedem 54,28% de reajuste

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em reunião ontem, 48 sindicatos de metalúrgicos da base da Força Sindical no Estado de São Paulo com data-base em novembro decidiram suas reivindicações para a campanha salarial.
Eles querem reajuste de 54,28% para repor as perdas desde a última data-base mais 10% de aumento por produtividade, entre 112 itens.
"As perdas foram calculadas pelo INPC. Usamos como estimativa inflação de 2% em setembro e 1% em outubro", afirmou Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade de São Paulo.
Ele disse que o ministro Rubens Ricupero (Fazenda) interfere ao falar contra o reajuste mensal pela inflação integral. "Nem ministros da ditadura proibiam reajustes."
Paulinho quer uma audiência com o governador Fleury. "As cláusulas da câmara setorial automotiva são cumpridas, menos a de reajuste mensal de salários."
Carlos Alberto Grana, presidente da Federação dos Metalúrgicos da CUT, diz que a categoria se prepara para greve a partir do dia 5.

Texto Anterior: Emissão de moeda chega a R$ 7,83 bi
Próximo Texto: ISONOMIA ; PETROLEIROS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.