São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Rosa choque; Toma lá, dá cá; Limite de resistência; Dupla jornada; Opinião pessoal; Apesar da retórica; Sétimo dia; No ranking; Administração valorizada; Visão do vendedor

Rosa choque
Na visão de alguns empresários, os cenários róseos prevendo sensível retomada da produção, graças às pesquisas eleitorais –e uma possível eleição de FHC no primeiro turno–, oferecem um outro lado cinza-escuro.
O quadro favorece a eclosão de greves.

Toma lá, dá cá
O sucesso do Real estimula o aumento da produção, em boa parte mediante horas extras.
Para concordar com o trabalho adicional, muitos sindicatos poderão condicionar a hora extra a antecipações ou à indexação salarial.

Limite de resistência
A orientação das entidades de classe é de que as empresas evitem concessões que possam comprometer o Real.
Muitas indústrias fornecedoras, contudo, poderão ser pressionadas por clientes, se não puderem atender as encomendas ampliadas pela reativação.

Dupla jornada
É possível que muitas indústrias se vejam duplamente pressionadas: de um lado, pelo cronograma de empresas que compram seus produtos; de outro, pelos sindicatos dispostos a paralisações.

Opinião pessoal
Adauto Ponte diz que os comentários sobre as eleições na Fiesp e Ciesp refletem sua visão pessoal e não necessariamente a do grupo Novo Ciesp. Ele acha que Moreira Ferreira deve tomar uma decisão política, promovendo a antecipação da eleição no Ciesp.

Apesar da retórica
Emerson Kapaz diz que, do jeito que as coisas estão, as eleições na Fiesp poderão vir a ser realizadas antes do pleito no Ciesp.
Mesmo Moreira Ferreira defendendo o oposto.

Sétimo dia
Será celebrada hoje, às 11h00, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, a missa de 7º dia do empresário Sebastião Ferraz de Camargo Penteado.

No ranking
A Investimentos Itaú, a Suzano e a Eletrobrás estão entre as dez ações que mais valorizaram no mundo na semana passada, segundo a Baring Securities.

Administração valorizada
A estratégia da Odebrecht, ao colocar à venda ações preferenciais da Unipar, é concentrar investimentos nos negócios em que o grupo participa da gestão.

Visão do vendedor
"A petroquímica está bem e a tendência é de valorização, inclusive por causa do Real", diz Paulo Lemos, da área de Desenvolvimento de Negócios da Odebrecht Química.

Próximo Texto: Último a saber; Sem consulta; No papel; Mapa da mina; Nada a fazer; Origem do problema; Algo mais; Ação ampliada; Não funcionou; Interpretação corrente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.