São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAIVÉM DAS COMMODITIES

ARROZ 1
Apesar da escassez no mercado físico gaúcho, há indústrias que participarão dos leilões do governo. O produto a ser leiloado, segundo essas indústrias, é de qualidade inferior. Preferem trazer arroz da Argentina e do Uruguai.
ARROZ 2
Algumas beneficiadoras do Rio Grande do Sul ampliaram seus prazos de pagamento aos agricultores para até 25 dias. É um reflexo das negociações entre indústria e varejo, que pede prazos mais longos escorado na estabilidade econômica.
SAFRA 1
A seca também atrasa o preparo do solo no Vale do Paranapanema (oeste de São Paulo). De acordo com a Copermota (cooperativa de Cândido Mota), a deficiência hídrica na terra é de aproximadamente 40 milímetros.
SAFRA 2
Mesmo que chova nos próximos dez dias, algumas áreas da região devem retardar o plantio do milho, que normalmente começa na segunda quinzena de setembro. A soja só é semeada a partir da sengunda metade de outubro.
IMPOSTO
A Receita Federal prorrogou até 30 de setembro o prazo de entrega da Declaração de Informações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR). A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira.
MILHO
A cotação do milho fechou ontem com uma pequena alta na Bolsa de Chicago. O mercado continua na expectativa de uma excelente produção nos EUA. Existe potencial para que o país produza sua seguna maior safra.

Texto Anterior: Helios compra concorrente
Próximo Texto: Tarifas de eletrônicos e carros devem cair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.