São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefone informará os menores preços

DA REPORTAGEM LOCAL

Telefone informaráos menores preços
Sunab fecha acordo com movimento
A partir da próxima semana, o consumidor vai contar com mais um instrumento para saber onde são vendidos mais baratos os produtos da cesta básica. Para isso, basta discar para (011) 274-4190.
Esse é o telefone do Movimento da Cidadania Contra Aumento Abusivo de Preços que vai informar diariamente as cotações de 36 produtos pesquisados pela delegacia da Sunab de São Paulo em três supermercados de cada uma das quatro regiões da cidade.
Celsius Lodder, superintendente da Sunab, fechou ontem, em São Paulo, um acordo para trabalhar em parceria com esse movimento. A Sunab vai fornecer as pesquisas de preços. Em contrapartida, o movimento vai encaminhar para o órgão as principais denúncias recebidas.
Com isso, a Sunab que conta com apenas 70 fiscais na cidade de São Paulo, vai direto nos setores que concentram o maior número de reclamações.
Na semana passada, por exemplo, o movimento "Disque Aumentos Abusivos", que funciona no mesmo número de telefone, recebeu 1.180 queixas contra os sacolões e feiras livres de 18 bairros da cidade.
Carlos Valim, coordenador do movimento, iniciado há quatro meses e que reúne mais de mil donas-de-casa, explica que a iniciativa tenta resgatar a cidadania. "Trata-se de um movimento da sociedade civil, que não está ligado a partidos políticos", afirma.

Texto Anterior: Tarifas de eletrônicos e carros devem cair
Próximo Texto: Ágio pago no Mille ELX chega a 40%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.