São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varig colocará mais ações em Bolsa para captar recursos

DA SUCURSAL DO RIO

A Varig deve captar recursos no mercado de capitais, com a emissão de ações preferenciais, no próximo semestre, quando espera eliminar a dívida de US$ 2,9 bilhões.
A previsão da direção da empresa é de que o balanço do primeiro trimestre de 1995 volte a apresentar superávit, após os sucessivos déficits de anos anteriores.
O presidente da Varig, Rubel Thomas, disse ontem no Rio de Janeiro que a companhia aérea começou a recuperar sua rentabilidade operacional, com o aumento da lotação nos vôos domésticos e internacionais a partir de julho.
Para recuperar rentabilidade, a Varig pretende dedicar-se exclusivamente à sua atividade-fim.
Thomas disse que a Varig está em entendimentos com um grupo estrangeiro negociando o controle acionário da rede de hotéis Tropical e recebeu proposta para venda do banco múltiplo do grupo, que tem um ativo de US$ 13 milhões
Segundo ele, a Varig estuda a criação de linhas para a China.
Segundo Thomas, o conselho administrativo da companhia passa a ser integrado por quatro membros de fora da empresa.
São pessoas indicadas por credores da Varig, como a General Electric, a MacDonnel Douglas, um representante de bancos nacionais privados.
O quarto membro não foi definido mas, segundo Thomas, será indicado de comum acordo entre credores e direção da companhia.
A mudança de composição do conselho não retirará o controle da Varig das mãos da Fundação Ruben Berta, que detém 78% das ações ordinárias da companhia.

Texto Anterior: Montadoras batem recorde de vendas
Próximo Texto: Prestação do SFH sobe até 4.830,86%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.