São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Performers viram atração

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

No começo dos anos 90 as drags começaram a povoar em massa a noite club de cidades como Nova York e Londres.
O que antes era apenas um divertido desfile de perucas e roupas extravagantes, transformou-se em performance e as drags viraram a maior atração. A febre inicial era o "lip-synch" (dublagem). Através de mímica, as drags interpretavam músicas famosas com coreografias exageradas.
Em seguida foi a vez das drags iniciarem suas carreiras de cantoras. Em 92, a banda Uncannied Alliance e a cantora Pussy Tourrette estouraram nas pistas com os hits "I've Got My Education" e "French Bitch" respectivamente.
Por isso, a temporada de shows da drag Lipsinka, que se especializou em divertidas interpretações de clássicos de filmes dos anos 40 e 50, hoje lota teatros na cidade.
Seu sucesso é tanto que ela se prepara para atuar ao lado de Dennis Hopper no próximo filme de Paul Schrader "The Witch Hunt", a ser rodado em dezembro.
Outra top drag é Glennda Orgasm, que apresenta seu programa "Glennda and Friends" toda semana num canal de TV a cabo. Seu cult show traz convidados ilustres, como Camile Paglia. O próximo especial será uma visita aos desfiles das coleções de verão, acompanhado da escritora. (GB)

Texto Anterior: Wigstock leva para as ruas o poder das drag queens de NY
Próximo Texto: RuPaul popularizou gênero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.