São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franquia inicia em 1995 e taxa vai custar R$ 10 mil

Empresário tenta despertar o interesse das indústrias

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Inspirada nos moldes da Sharper Image, cadeia nova-iorquina com mais de 30 endereços, a Expo-Genius prepara-se para decolar rumo ao mercado nacional através de franchising.
"Estamos concluindo o plano de formatação de lojas", diz Mazzei, ao informar que a taxa de franquia custará R$ 10 mil. Outros R$ 20 mil deverão ser investidos pelos interessados na formação de estoques.
O empresário planeja a instalação, em 1995, de pontos de venda no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador (BA), Vitória (ES) e Blumenau (SC).
Também presidente da Associação Nacional dos Inventores, Mazzei diz que a maior dificuldade é abastecer a loja com produtos nacionais –apenas 30% do estoque.
"Fala-se muito em apoio à pequena empresa mas, na maioria dos casos, tem sido inviável desenvolver os produtos em escala industrial", afirma. "Sempre que posso aproximo o inventor de um fabricante".
Por isso, Mazzei e seus vendedores costumam garimpar as novidades na feira anual de Utilidades Domésticas, a UD.
Através da associação dos inventores, Mazzei conta ter firmado acordo com entidades vinculadas à indústria que prevê a demonstração de inovações em sessões para empresários. "O objetivo é oferecer projetos".
(NB)

Texto Anterior: Loja de "gadgets" se expande
Próximo Texto: 59 filmes movimentam programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.