São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que Ricupero é 'digno'

DA REDAÇÃO

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, disse ontem que "Ricupero é um homem digno", e que sempre foi um "bom ministro". A entrevista foi transmitida pela rádio CBN no começo da tarde.
"Você não pode tomar um momento da vida de uma pessoa como se fosse o juízo final dessa pessoa. Como ele (Ricupero) teve generosidade de ajudar o país, nós também temos que ser generosos na hora de avaliar. Não podemos julgá-lo de uma maneira preconceituosa. Ele errou, disse ao país que errou e vai em frente", disse.
FHC disse que o ex-ministro agiu com "sinceridade e humildade": "Nós somos gente de bem, não estamos fazendo jogadinha, não estamos querendo ganhar no tapetão".
Ele rejeitou a idéia de que o episódio comprovaria o envolvimento do governo na sua campanha.
"Não tem nada a ver. Minha campanha está sendo feita na rua. O PT dizia que eu não tinha programa, estão aqui 300 páginas de programa. A mentira tem perna curta."
Perguntado sobre o que achava que o ex-ministro estava querendo dizer ao afirmar que suas declarações ajudavam o Plano Real, o governo e ele mesmo, Fernando Henrique, o candidato respondeu:
"Ajuda o plano, ajuda o Brasil. Isso ajuda a candidatura do Fernando Henrique? Mas eu fiz o plano! Agora, isso não tem nada a ver com máquina."
FHC disse ainda que o PT deve "reconhecer" que está "perdendo por razão política, e não ficar inventando para ganhar no tapetão".
Durante todo o dia de ontem, uma viatura da Polícia Militar ficou em frente ao prédio em que mora o candidato. A Folha apurou que a ordem partiu do coronel Melo Araújo, comandante do Policiamento Metropolitano de São Paulo. A PM temia manifestações e protestos em frente ao prédio de FHC.

Texto Anterior: FHC se acha vítima da fala de Ricupero
Próximo Texto: Suposições, divagações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.