São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT entra na Justiça

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CUT do Distrito Federal, José Zunga, entrou ontem no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com uma representação pedindo a cassação da candidatura de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Presidência da República.
Zunga alega que o diálogo entre o ex-ministro Rubens Ricupero e o jornalista Carlos Monforte, em conversa informal nos bastidores da Rede Globo captada por antenas parabólicas, trata-se de uma "prova cabal" do envolvimento do governo federal na campanha dos peessedebistas.
No Tribunal Superior Eleitoral já está correndo um inquérito, que foi aberto a pedido do Ministério Público, sobre a suposta utilização da máquina administrativa do governo.
O presidente da CUT também pediu à Justiça que Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro Rubens Ricupero sejam declarados inelegíveis.

Texto Anterior: PT planeja denúncias contra FHC
Próximo Texto: Pegaram o Beato Bozó!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.