São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos bate Guarani em campo enlameado

Gol de Kobayashi define resultado

UBIRATAN BRASIL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>A Gazeta Esportiva
Legenda Foto: \<FT:"MS Sans Serif",SN\>Kobayashi, autor do gol, passa por marcador do Guarani
Santos bate Guarani em campo enlameado
Um único chute bem direcionado bastou para o Santos vencer o Guarani por 1 a 0, ontem à tarde, na Vila Belmiro, em Santos.
Uma chuva intermitente foi o suficiente para liquidar com as condições já precárias do gramado. "Isso aqui é um pasto", desabafou o técnico Carlos Alberto Silva, do Guarani.
O sofrimento foi geral -com a lama substituindo a grama, as duas equipes não conseguiam organizar nenhuma jogada de ataque. Os lançamentos altos, melhor opção para se chegar ao gol, eram poucos utilizados.
"Não tinha muita como organizar alguma coisa", comentou o meia Gallo, do Santos. "A habilidade individual era a única forma de se conseguir alguma coisa", afirmou o jogador santista.
Foi o que decidiu o jogo: ao aproveitar um cruzamento alto, o meia Paulinho Kobayashi atirou-se no ar e, de voleio, chutou forte.
A desvantagem obrigou o Guarani a descongestionar o meio-campo, medida com que buscava segurar o empate.
A vitória, porém, não foi suficiente para acalmar o ambiente no clube santista. O presidente Miguel Kodja Neto ignorou a diplomacia que normalmente marca o futebol para acusar o ex-jogador e empresário Pelé.
"Ele foi um ótimo jogador, mas é um péssimo dirigente", disse Kodja, que quer o afastamento de Pelé, assessor de assuntos internacionais, e do vice Samir Abdul Hack.
"Kodja é um desequilibrado", reagiu Hack, amigo particular de Pelé. Uma reunião do conselho administrativo do clube, esta semana, deve resolver o problema.

SANTOS 1
Edinho; Índio, Marcelo Fernandes, Cerezo e Rocha; Gallo, Dinho e Neto; Macedo, Guga e Kobayashi (Marcelinho). Técnico - Serginho.
GUARANI 0
Narciso; Marcinho, Claudio, Jorge Luis e Guilherme; Valmir, Edu Lima (Valdeir) e Fábio Augusto; Amoroso, Fabinho (Mauricinho) e Luisão. Técnico - Carlos Alberto Silva.
Local
Vila Belmiro
Renda
R$ 25.659
Público
4.810 pagantes
Juiz
Ivo Tadeu Scatola
Gol
Kobayashi, aos 27min do 1º tempo

Texto Anterior: Paraná vence de virada o União São João
Próximo Texto: Botafogo faz 5 a 2 sobre o Paysandu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.