São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo Ciro Gomes é aprovado por 74%

Fleury é considerado "ótimo ou bom" por 35%

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo ministro da Fazenda, Ciro Gomes, deixa o governo do Ceará com o mais alto índice de aprovação entre governadores de 12 Estados pesquisados pelo Datafolha. Ele tem 74% de aprovação.
O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de agosto. Foram ouvidas 18.095 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior, há seis meses, Ciro (PSDB) já alcançava 67% de avaliação positiva (taxas de ótimo e bom). Apenas 5% dos cearenses acham hoje que o seu desempenho é negativo. Para 18% o ex-governador é regular.
O governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB), passou de 32% para 35% de aprovação.
Fleury chega ao seu último semestre de administração com as suas taxas de ruim ou péssimo na marca dos 20%. Há seis meses, esses índices eram de 23%.
A avaliação de Fleury como um governo regular oscilou de 42% para 40%.
O governador do Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian (PTB), é o segundo melhor governador, de acordo com o Datafolha. Obteve 58% de aprovação (tinha 49% na avaliação anterior).
O pior desempenho ficou para o governador do Rio, Nilo Batista (PDT), com 37% de reprovação (índices de ruim ou péssimo).
Nilo está no cargo há cinco meses e o seu antecessor, Leonel Brizola (PDT), deixou o governo com uma reprovação de 52%.
Entre os mais antigos no cargo, o pior desempenho foi o de Alceu Collares (PDT), do Rio Grande do Sul, reprovado por 32%.
O governador de Minas, Hélio Garcia (PTB), manteve a tendência de crescimento na sua avaliação positiva. É tido como ótimo ou bom para 37%.
Em Pernambuco, despencou o índice de reprovação de Joaquim Francisco (PFL). Na pesquisa anterior era considerado ruim ou péssimo por 40%. Hoje, essa taxa caiu para 26%.

A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manoel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistentes Mauro Francisco Paulino, Emilia de Franco e a estatística Renata Nunes César.

Texto Anterior: Cúpula reúne representantes de 14 países
Próximo Texto: Magistrados pedem liminar contra estatuto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.