São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato de São José doa R$ 5 mil ao PT

DA FOLHA VALE

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos pretende doar R$ 5.000 à campanha do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
O dinheiro é proveniente do imposto sindical descontado dos trabalhadores da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) em 93.
Segundo Edmilson Rogério de Oliveira, diretor do sindicato, os trabalhadores aprovaram a doação em assembléia, anteontem.
"Vamos analisar juridicamente a questão. Talvez o meio mais fácil de doação seja através da compra de bônus eleitorais", disse.
A lei em vigor proíbe a doação de recursos a partidos e candidatos por entidades de classe ou sindicais, mas permite doações individuais através da compra de bônus.
O juiz eleitoral de São José, Jorge Carlos de Araújo, disse ontem à Folha que só se pronunciará se receber denúncia contra o sindicato.

Texto Anterior: Lula volta a defender frente contra tucano
Próximo Texto: Diário Popular vende espaço jornalístico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.