São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços do parque podem 'mudar de mãos'

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretaria municipal do Verde e Meio Ambiente encaminhou ao prefeito Paulo Maluf um projeto mudando o perfil das empresas que poderão participar da concorrência para explorar serviços no parque Ibirapuera.
Segundo o secretário Werner Zulauf, 57, terão preferência as empresas que tenham interesse em associar sua imagem ao parque e não as que vão tirar lucro direto da venda ou prestação de serviços.
"Nós queremos empresas grandes que possam arcar com os custos de água e energia elétrica sem quebrar", disse o secretário.
Todas as concessões no Ibirapuera estão irregulares. Lanchonetes e quiosques tiveram contratos renovados sem licitação.
O projeto da secretaria, se aprovado pelo prefeito, deve abrir concorrência pública nos próximos meses.
A medida pode resolver problemas como a cobrança de R$ 1,00 para a utilização dos banheiros da pista de cooper, mantidos pela lanchonete, os únicos do parque com chuveiro.
A cobrança começou este mês, depois que a prefeitura parou de pagar a água e energia elétrica da lanchonete. A medida é legal, pois estava prevista no contrato de concessão feito com a prefeitura.

Texto Anterior: Como fazer um jantar típico em casa
Próximo Texto: Consumidora diz ter sido lesada em prestação de loja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.