São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria manda empresa justificar alta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Procuradoria Geral da República deu prazo de dez dias para cinco grandes empresas justificarem aumento de preços na conversão de cruzeiro real para real.
O objetivo é levar as empresas a ressarcir possíveis danos causados ao mercado. Com base na lei da ação civil pública, a Procuradoria poderá estabelecer um valor a ser devolvido.
O dinheiro é depositado no fundo da ação civil pública, que depois retorna à população de forma genérica, em programas de educação e defesa do consumidor.
Entre as empresas notificadas está a Mesbla, que recebeu o comunicado no dia 24 de agosto. Com base nas explicações das empresas, a Procuradoria poderá instaurar ação civil pública.
A Mesbla confirma que recebeu a notificação, mas só vai se pronunciar hoje –quando, segundo ela, termina o prazo para se justificar.
Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Escelsa só será leiloada em 1995
Próximo Texto: Chile sugere maior abertura ao Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.