São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mecânico tem cabeça esmagada na Volks

DA FOLHA VALE

O mecânico de manutenção da Volkswagen, Daniel Wiganckow, 27, teve a cabeça esmagada em uma das máquinas do setor de funilaria da fábrica de Taubaté. A morte aconteceu às 7h na última quarta-feira.
Wiganckow estava fazendo manutenção do equipamento que faz as soldas na estrutura do Gol.
Este é o terceiro acidente ocorrido dentro de montadoras na região em menos de 25 dias. Os outros dois aconteceram na General Motors, em São José dos Campos. Nos acidentes, um operário morreu e sete ficaram feridos.
A assessoria de imprensa da Autolatina (holding que administra a Volks e Ford) informou que Wiganckow teria deixado de acionar três dispositivos de segurança.
A perícia realizada pela Polícia Civil constatou que se os dispositivos tivessem sido acionados, eles entrariam em funcionamento.
O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos em Taubaté, Carlos José da Costa, disse que o sindicato está acompanhando as investigações.

Texto Anterior: Fleury empossa novos secretários de Estado
Próximo Texto: Acusados de chacina são transferidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.