São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994 |
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Avenidas ganham faixas nos horários de pico
PAULO SILVA PINTO
O objetivo é facilitar a vazão de veículos nos sentidos de maior fluxo, que vão ganhar uma faixa. A cidade vai passar a ter mais 2.800 metros de inversão –hoje são 3.000 metros nas pontes Jurubatuba, Eusébio Matoso, Piqueri, rua da Alfândega (Brás, zona leste) e ponte Casa Verde. Na ponte Casa Verde a inversão já funciona de manhã e passará a ser feita à tarde também a partir do dia 19 de setembro. A separação dos sentidos opostos nos horários de pico será feita por cones de plástico. Segundo Nelson Maluf El-Hage, diretor de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até segunda-feira a empresa vai ter os 200 cones para a inversão nas avenidas Tiradentes e Campos de Bagatelle. O objetivo desta inversão, em trecho de 1.300 metros, é diminuir de nove para quatro minutos o percurso entre a praça Campos de Bagatelle (Santana, zona norte) e a rua Bandeirantes, no sentido bairro-centro, de manhã. Na Radial Leste, a inversão depende de obras que estão em licitação. O sentido centro-bairro vai passar a ter cinco faixas com destruição do canteiro central no trecho de 1.200 metros entre os viadutos Guadalajara e Pires do Rio. A inversão provisória, através de cones, vai funcionar no viaduto Pires do Rio. Texto Anterior: Moradora pergunta por obras Próximo Texto: ONDE VÃO OCORRER AS INVERSÕES<FD:TEXTO>INVERSÃO Índice |
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