São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avenidas ganham faixas nos horários de pico

PAULO SILVA PINTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os paulistanos vão transitar no que hoje é contramão nas avenidas Tiradentes e Santos Dumont, a partir da segunda-feira, e na radial Leste, no fim de outubro.
O objetivo é facilitar a vazão de veículos nos sentidos de maior fluxo, que vão ganhar uma faixa.
A cidade vai passar a ter mais 2.800 metros de inversão –hoje são 3.000 metros nas pontes Jurubatuba, Eusébio Matoso, Piqueri, rua da Alfândega (Brás, zona leste) e ponte Casa Verde.
Na ponte Casa Verde a inversão já funciona de manhã e passará a ser feita à tarde também a partir do dia 19 de setembro.
A separação dos sentidos opostos nos horários de pico será feita por cones de plástico.
Segundo Nelson Maluf El-Hage, diretor de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até segunda-feira a empresa vai ter os 200 cones para a inversão nas avenidas Tiradentes e Campos de Bagatelle.
O objetivo desta inversão, em trecho de 1.300 metros, é diminuir de nove para quatro minutos o percurso entre a praça Campos de Bagatelle (Santana, zona norte) e a rua Bandeirantes, no sentido bairro-centro, de manhã.
Na Radial Leste, a inversão depende de obras que estão em licitação. O sentido centro-bairro vai passar a ter cinco faixas com destruição do canteiro central no trecho de 1.200 metros entre os viadutos Guadalajara e Pires do Rio.
A inversão provisória, através de cones, vai funcionar no viaduto Pires do Rio.

Texto Anterior: Moradora pergunta por obras
Próximo Texto: ONDE VÃO OCORRER AS INVERSÕES<FD:TEXTO>INVERSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.