São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados de chacina são transferidos de presídio

DA SUCURSAL DO RIO

Por medida de segurança, 28 ex-policiais militares acusados da chacina de Vigário Geral foram transferidos ontem da Polinter (Polícia Interestadual) para o presídio Ary Franco, Água Santa (zona norte do Rio).
O presídio é considerado de segurança máxima. Os ex-PMs são suspeitos de integrar o grupo "Cavalos Corredores", formado por policiais e ex-policiais que, segundo denúncias, extorquiam e assassinavam bandidos.
A transferência ocorreu uma semana após a fuga do ex-soldado Leandro Marques da Costa, o Bebezão ou Bebê Gigante. Ele conseguiu escapar do hospital da corporação sem ser notado.
Em 14 de agosto passado, outro acusado, o ex-PM Alexandre Bicego Farinha, apareceu baleado na cela da Polinter. Há suspeitas de que ele estava fora da cela.
O Ministério Público investiga se os ex-policiais estariam deixando a cadeia para praticar crimes.
O titular da Polinter, delegado Carlos de Souza Oliveria, 45, afirmou ter solicitado a transferência por medida de segurança.

Texto Anterior: Secretários da Segurança e da Justiça trocam de pasta hoje
Próximo Texto: Novo parque tem cobra e violino gigantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.