São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redução das taxas de importação é adiada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A falta de consenso entre os ministérios da Fazenda, Trabalho e Indústria e Comércio adiou, por tempo indeterminado, a redução generalizada das alíquotas dos impostos de importação.
Ontem, o ministro Elcio Álvares (Indústria e Comércio) anunciou que na próxima semana será criada uma comissão interministerial para discutir o assunto.
A redução era defendida pelo ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero. Álvares era contra a idéia e queria reduzir a alíquota apenas dos produtos que tiveram aumento abusivo de preço.
O novo ministro, Ciro Gomes, deve discutir o assunto amanhã no Rio com o presidente Itamar.
A continuação da venda dos estoques de café será discutida por esta comissão. "Temos que manter diálogo entre os três ministérios", disse Álvares, que na noite de ontem se reuniu com Ciro.
Defendida pela Fazenda, a redução das taxas provoca temor de desemprego no Ministério do Trabalho e prejuízo à indústria pelo MICT.

Texto Anterior: IGP-DI de agosto é de 3,3%, registra FGV
Próximo Texto: BC reforça o compulsório em pequenas contas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.