São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Dinossauros chegam às locadoras

CELSO FIORAVANTE
DA REDAÇÃO

Estojo especial produzido na Inglaterra, propaganda no rádio e na TV, pôsteres e adesivos, US$ 400 mil de investimento. Esses são alguns dos itens da campanha de marketing criada para o lançamento de "Parque dos Dinossauros", o mais esperado do ano no mercado brasileiro de vídeo.
O lançamento no país acontece dia 28, uma semana antes que nos EUA, no dia 4 de outubro. A antecipação é para distanciá-lo do primeiro turno das eleições.
"Parque dos Dinossauros" é o grande trunfo da CIC Vídeo, que tem uma previsão de venda de 50 mil fitas para as locadoras. Para combater o poder dos dinossauros de Spielberg, todas as grandes distribuidoras lançam este mês títulos de grande potencial de locação.
A Warner saiu com "Um Mundo Perfeito", que traz Clint Eastwood –também diretor do filme– perseguindo o raptor Kevin Costner, que faz aqui seu primeiro papel de mau.
Já a LK-Tel lança em setembro "Zona de Perigo". O filme não é nenhum "Duro de Matar", mas tem Bruce Willis como protagonista, nome que é garantia de multidões nas locadoras. A LK-Tel tenta ainda se garantir com um Tom Hanks antes e um depois, já que lançou em agosto "Sintonia de Amor" e prepara para outubro "Filadélfia", ambos com o ator.
A Abril conta com a repetição do sucesso que a comédia "Uma Babá Quase Perfeita" alcançou no mundo inteiro (cerca de US$ 220 milhões só no mercado norte-americano). No filme, Robin Williams se traveste de hilária babá para ficar perto dos filhos.

Próximo Texto: Inéditos valorizam mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.