São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costela também merece atenção

JOSIMAR MELLO

A picanha continua sendo a campeã dos pedidos nas churrascarias paulistanas. A preferência por este corte termina obscurecendo as qualidades de outros, merecedores de igual atenção. Um deles, considerado por alguns como menos nobre, é a costela –na verdade, é das partes mais saborosas, como costuma acontecer com carnes próximas de ossos (e preparadas junto com eles).
Quem tiver dúvidas, pode conferir no São Paulo Grill, que resolveu investir nesta peça. Poucos meses atrás, lançou um prato de costela de novilho precoce. Trazida no carrinho que percorre o salão, a costela é extraída da região do contrafilé, lentamente grelhada e fatiada na hora de servir.
Mas o restaurante, bem instalado no térreo de um edifício de escritórios no Itaim, tem outras opções de grelha. É o caso do bife de "chorizo" (que é parte do contrafilé; mas peça-o inteiro, grosso, como se deve) e o alentado "t-bone". E, para quem não consegue mudar mesmo, há a picanha, em tira ou fatiada. Um pedido mais banal, mas sempre saboroso.
Josimar MeloSão Paulo Grill. R. Joaquim Floriano, 72, Itaim, zona sul. Tel. 820-6306. Segunda a sexta: 12h/15h30 e 18h/último cliente. Sábado: 12h/último cliente. Domingo: 12h/último cliente. Estac. com manobrista. CC: AE, Credicard e Diners. $$$

Texto Anterior: Temos mais uma tienda em Sampa
Próximo Texto: Um thriller da griffe De Palma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.