São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994 |
Próximo Texto |
Índice
Novo Gol chega esta semana às lojas
RICARDO CARVALHO COUTO
O modelo gera nova família de carros pequenos da marca. Começa a chegar esta semana às lojas. As vendas têm início na próxima quinta-feira. O preço fica entre 4% e 9% acima do Gol atual (que custa hoje R$ 14,4 mil na versão GL 1.8), segundo revendedores. O novo Gol estará disponível inicialmente apenas na versão GLi 1.8 (luxo, com motor de 1.800 cc). As demais versões, CLi 1.6 (mais simples, de 1.600 cc) e GTi 2.0 (de 2.000 cc, esportiva e mais cara), vêm até o fim de outubro. O Gol CLi 1.6 não será mais oferecido com motor AE-1.600 (ex-Ford CHT), só AP-1.600, de origem Volkswagen, por cerca de R$ 12,3 mil (versão a gasolina). Com projeto mais atual, linhas arredondadas e injeção eletrônica (leia texto ao lado), o novo modelo substitui gradativamente a família BX (Voyage, Parati e Saveiro). A partir deste mês deixam de ser fabricadas as antigas versões CL, GL, GTS e GTi do modelo. No final deste ano, a Volkswagen deve apresentar a nova perua Parati, com vendas previstas para o início de 95. A nova picape Saveiro chega alguns meses depois ao mercado. Em dezembro próximo, a VW lança a versão com injeção do novo Gol 1.000 (tipo ELX), com melhor acabamento, entre R$ 8.500 e R$ 9.000, segundo revendedores. Em março de 95, chega a nova versão básica "popular" (na faixa de R$ 7.350). O Gol 1.000 básico atual (com carroceria velha e carburador) deve coexistir com o novo modelo. A fábrica pretende continuar montando o antigo Gol 1.000 para atender empresas e frotistas. LEIA MAIS sobre o novo Gol na pág. 8-2 Próximo Texto: Projeto faz carro evoluir Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |