São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
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Novo Gol chega esta semana às lojas

RICARDO CARVALHO COUTO
EDITOR-INTERINO DE VEÍCULOS

A Volkswagen brasileira lança hoje em Munique, na Alemanha, o novo Gol, de duas portas.
O modelo gera nova família de carros pequenos da marca.
Começa a chegar esta semana às lojas. As vendas têm início na próxima quinta-feira.
O preço fica entre 4% e 9% acima do Gol atual (que custa hoje R$ 14,4 mil na versão GL 1.8), segundo revendedores.
O novo Gol estará disponível inicialmente apenas na versão GLi 1.8 (luxo, com motor de 1.800 cc).
As demais versões, CLi 1.6 (mais simples, de 1.600 cc) e GTi 2.0 (de 2.000 cc, esportiva e mais cara), vêm até o fim de outubro.
O Gol CLi 1.6 não será mais oferecido com motor AE-1.600 (ex-Ford CHT), só AP-1.600, de origem Volkswagen, por cerca de R$ 12,3 mil (versão a gasolina).
Com projeto mais atual, linhas arredondadas e injeção eletrônica (leia texto ao lado), o novo modelo substitui gradativamente a família BX (Voyage, Parati e Saveiro).
A partir deste mês deixam de ser fabricadas as antigas versões CL, GL, GTS e GTi do modelo.
No final deste ano, a Volkswagen deve apresentar a nova perua Parati, com vendas previstas para o início de 95.
A nova picape Saveiro chega alguns meses depois ao mercado.
Em dezembro próximo, a VW lança a versão com injeção do novo Gol 1.000 (tipo ELX), com melhor acabamento, entre R$ 8.500 e R$ 9.000, segundo revendedores.
Em março de 95, chega a nova versão básica "popular" (na faixa de R$ 7.350).
O Gol 1.000 básico atual (com carroceria velha e carburador) deve coexistir com o novo modelo.
A fábrica pretende continuar montando o antigo Gol 1.000 para atender empresas e frotistas.
LEIA MAIS sobre o novo Gol na pág. 8-2

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