São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Forração nova valoriza carro

RM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Trocar a forração pode valorizar o carro na hora da venda. Revestimento desbotado, sujo e desgastado deixa o veículo com aspecto de velho, perdendo valor de mercado.
Normalmente, o carpete é trocado quando se quer mudar tonalidade ou qualidade da forração. Ou, então, porque se encontra gasto.
Antonio Petrarca, da oficina especializada Autolinea, diz que são usados três tipos de material: a forração, o carpete simples e o carpete especial, que tem uma densidade maior e é antimofo.
Petrarca dá como exemplo o Gol, que na versão 1.000 recebe forração simples, na GL tem carpete fino e na GTi vem com o carpete especial.
O preço varia de acordo com o tipo desejado. Pode custar desde R$ 70,00 a R$ 250,00, para o serviço feito no piso.
O revestimento completo geralmente é encontrado pronto, na medida do carro. Em alguns modelos antigos e nos importados, precisam ser moldados por tapeceiros.
Petrarca recomenda que o serviço seja executado por profissional, que siga corretamente a técnica de montagem. O carpete mal-colocado se solta rapidamente e pode atrapalhar a dirigibilidade, principalmente se o problema ocorrer perto dos pedais.
Outro cuidado é verificar se as placas anti-ruídos estão coladas, para evitar barulhos e vibrações.
Tapetes
O jogo de tapetes serve para proteger o revestimento. Podem ser de borracha, de carpete, e misto, de borracha e carpete.
Os tapetes de borracha são mais fáceis de limpar, mas prejudicam o acabamento em carros luxuosos.
Existem dois tipos de tapetes de carpete: o simples e o com base aderente, que não escorrega.

Texto Anterior: Toca-fitas da Bravox tem 30 memórias;Cooper Tools lança chave de fenda Mayle
Próximo Texto: Camionetes ganham bateria da Caterpillar; Uberlândia sedia salão de veículos e peças; Peça de caminhão é testada em sala fria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.