São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994 |
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Forração nova valoriza carro
RM
Normalmente, o carpete é trocado quando se quer mudar tonalidade ou qualidade da forração. Ou, então, porque se encontra gasto. Antonio Petrarca, da oficina especializada Autolinea, diz que são usados três tipos de material: a forração, o carpete simples e o carpete especial, que tem uma densidade maior e é antimofo. Petrarca dá como exemplo o Gol, que na versão 1.000 recebe forração simples, na GL tem carpete fino e na GTi vem com o carpete especial. O preço varia de acordo com o tipo desejado. Pode custar desde R$ 70,00 a R$ 250,00, para o serviço feito no piso. O revestimento completo geralmente é encontrado pronto, na medida do carro. Em alguns modelos antigos e nos importados, precisam ser moldados por tapeceiros. Petrarca recomenda que o serviço seja executado por profissional, que siga corretamente a técnica de montagem. O carpete mal-colocado se solta rapidamente e pode atrapalhar a dirigibilidade, principalmente se o problema ocorrer perto dos pedais. Outro cuidado é verificar se as placas anti-ruídos estão coladas, para evitar barulhos e vibrações. Tapetes O jogo de tapetes serve para proteger o revestimento. Podem ser de borracha, de carpete, e misto, de borracha e carpete. Os tapetes de borracha são mais fáceis de limpar, mas prejudicam o acabamento em carros luxuosos. Existem dois tipos de tapetes de carpete: o simples e o com base aderente, que não escorrega. Texto Anterior: Toca-fitas da Bravox tem 30 memórias;Cooper Tools lança chave de fenda Mayle Próximo Texto: Camionetes ganham bateria da Caterpillar; Uberlândia sedia salão de veículos e peças; Peça de caminhão é testada em sala fria Índice |
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