São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A manchete do dia

Com seus direitos políticos suspensos pelo movimento militar de 64, ministros, deputados e intelectuais brasileiros embarcaram num navio rumo à Iugoslávia.
Logo na chegada, os viajantes notaram a presença de vários jornalistas.
Rapidamente, os exilados brasileiros se reuniram. Escolheram para porta-voz do grupo Almino Affonso, ministro do Trabalho que tivera seu mandato cassado.
Almino aproveitou para montar um discurso no melhor estilo que aprendera nos tempos de orador do Centro Acadêmico 11 de Agosto, em São Paulo.
Compenetrado, Almino recolheu-se para preparar o pronunciamento. Os jornalistas já entravam no navio. Com as últimas linhas prontas, Almino aproximou-se de um jornalista e, em tom solene, anunciou:
– Estou pronto. Chame todos.
Sem entender muito bem a intenção daquele brasileiro, o jornalista devolveu:
– Pronto para quê? Viemos entrevistar a mulher que deu à luz em alto-mar, em condições muito difíceis. É uma história impressionante...

Texto Anterior: Fôlego total; Pelas bordas; Tucano vira arara; Hora do laço; Reduto; Provocação anunciada; Carteira de trabalho
Próximo Texto: Documento do FMI cobra explicações sobre o plano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.