São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf critica adesistas do PPR

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), criticou ontem os integrantes de seu partido que defendem o apoio à candidatura de Fernando Henrique Cardoso (PSDB-PFL-PTB) já no primeiro turno das eleições presidenciais.
O apoio a FHC implicaria a renúncia de Esperidião Amin (PPR). Maluf afirmou que qualquer divergência em relação à candidatura de Amin deveria ter sido manifestada na convenção do partido.
"Quem aceitou a convenção, tem que ter fidelidade à convenção. Fora disso, a política fica um balcão de negócios", disse.
O prefeito afirmou que a renúncia do candidato do PPR está descartada e fez uma previsão para o segundo turno: Fernando Henrique Cardoso e Esperidião Amin.
"Alguns políticos são como a 'Belle de Jour': fazem a prostituição durante o dia e são senhoras respeitáveis à noite com a família", afirmou Maluf.
Ele se referia ao filme do diretor espanhol Luis Buñuel estrelado por Catherine Deneuve. O prefeito não citou nomes.
As declarações foram dadas no lançamento do livro autobiográfico do economista Roberto Campos, "Lanterna na Popa".
Deputado federal pelo Rio, Campos é um dos integrantes do PPR que defendem o apoio a FHC no primeiro turno.

Texto Anterior: Tucano se reúne com empresários
Próximo Texto: FHC cancela viagem ao PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.