São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão vai interditar cadeia sem ventilação

DA REPORTAGEM LOCAL

A cadeia da Polícia Federal poderá ser interditada dentro de um mês. As duas celas, que ficam no porão de um casarão da rua Piauí, em Higienópolis (região central), não têm ventilação e luz natural. Ambas abrigam 42 presos -dez mulheres.
O pedido de interdição está sendo estudado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça. Uma comissão de três membros do conselho inspecionou ontem à tarde a cadeia. Ela fiscalizou as condições de saúde e de segurança do local.
"Não há ventilação e luz natural nas celas. Os presos tomam banho de sol uma vez por semana", disse o advogado Luiz Flávio Borges D'Uso, 34, o único membro da comissão que deu entrevista.
Segundo ele, a comissão fará um relatório sobre a inspeção. O documento será entregue ao Ministério da Justiça. "Sou pela interdição após se encontrar um lugar para transferir os detentos", disse D'Urso.
Uma das saídas para o problema seria transferir os presos para o sistema prisional do Estado, que já abriga cerca de 300 detentos condenados pela Justiça Federal.
Segundo ele, as celas também não têm segurança e, por isso, tornam arriscado o trabalho dos agentes federais no prédio e também criam um clima de insegurança entre a população de Higienópolis.

Texto Anterior: Romantismo marca desfile de moda no Colégio Sion
Próximo Texto: Leitor reclama contra valor cobrado em estacionamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.