São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas permitem criar folhetos e boletins nas empresas; executivos dão vida nova aos slide shows

Programas permitem criar folhetos e boletins nas empresas; executivos dão vida nova aos slides shows
A elaboração de jornais ou boletins impressos à mão faz parte do passado. Hoje tornou-se indispensável o uso de programas para editoração no micro. No Brasil, o mais conhecido por profissionais que trabalham com PC é o "Aldus PageMaker". Para Mac, as preferências ficam divididas entre o "Aldus PageMaker" e o "QuarkXpress".
Não é preciso ser profissional para fazer impressos com qualidade. A Microsoft oferece o "MS-Publisher 2.0", que ensina os primeiros passos para elaborar folhetos. E para quem não quer se dar ao luxo de "queimar neurônios", o programa se encarrega de fazer os modelos, perguntando ao usuário quais são as suas vontades.
Executivos que não usam programas de editoração precisam de outro tipo de aplicativo para seu dia-a-dia. São os programas de apresentação, que, pela acirrada concorrência, têm cada vez mais recursos sofisticados. São indicados para mostrar um produto novo, "vender" uma idéia ou fazer uma palestra. Esses programas são ideais para dar mais brilho a apresentações, substituindo os velhos audiovisuais. A maioria vem com recursos de efeitos especiais e com dicas para criar uma apresentação.

Texto Anterior: CORELDRAW! - (w)
Próximo Texto: "Solidariedade" de computadores interligados permite economizar tempo e dinheiro em empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.