São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD-ROM

Cheios de surpresas, programas em CD-ROM trazem sons e imagens
Imagens em movimento e sons invadem os microcomputadores, trazidos nas asas dos CD-ROM, discos como os CD de música que também gravam dados e vídeo.
Eles são capazes de arquivar grandes quantidades de dados –cerca de 500 vezes mais que um disquete convencional de 3,5 polegadas–, o que torna possível você ter uma enciclopédia em um disquinho que cabe na palma de sua mão.
Tudo sobre a vida dos dinossauros e a história da Copa do Mundo estão em programas em CD-ROM, assim como jogos, filmes e até histórias em quadrinhos, que ganham novos recursos no micro.
Para usar esses programas é preciso um computador equipado com recursos multimídia. O kit básico tem leitor de CD-ROM –hoje, o padrão é o de dupla velocidade–, placa de som (16 bits é o padrão) e caixas de som. Alguns conjuntos incluem microfone e fones de ouvido.
A seguir, roteiro com programas multimídia.

Texto Anterior: Claris Works -(m); MS-Works 3.0 -(d,w,m); Works - (w,m); Lotus Smartsuite - (w); MS-Office-(w)
Próximo Texto: A HARD DAY'S NIGHT - (w,m)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.