São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Educativos

Programas educativos não substituem o professor, mas podem funcionar como complemento à escola. No Brasil, começam a surgir programas infantis que "falam" português.
A grande maioria dos títulos para a garotada ainda vem em inglês e alguns em espanhol. Para atrair a criança, os programas costumam ser bem produzidos, com recursos de som e belos desenhos.
Quem tem no seu micro um acionador de CD-ROM vai encontrar mais opções de livros infantis eletrônicos. As opções são variadas, mas o usuário mirim vai continuar esbarrando no problema da língua, uma vez que os programas com histórias são em inglês. Poucas dessas opções podem vir em inglês e espanhol.
Os educativos abrangem categorias que vão dos programas para desenhar, escrever ou fazer contas de matemática até os desenvolvidos para estudantes que precisam de reforço em disciplinas como geografia, história e ecologia.

Texto Anterior: 50 AWARD WINNING GAMES
Próximo Texto: A TURMA DA COZINHA - (w)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.