São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento de acusados por morte de estudante em Brasília é adiado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma cólica renal adiou para segunda-feira o julgamento dos três principais acusados pela morte do estudante Marco Antônio Velasco, ocorrida em 92 em Brasília.
O juiz César Laboissiére, responsável pelo julgamento de Gengis Keine de Brito, 19, Francisco Rivelino, 22, e Luciano Pinheiro de Souza, 20, foi internado anteontem à noite em Brasília.
Laboissiére chegou a ir ao fórum ontem de manhã. As fortes dores o fizeram voltar para casa 20 minutos antes do julgamento.
Marco Antônio, 16, foi espancado até a morte por 11 rapazes, entre 14 e 22 anos, em agosto do ano passado. Seis acusados já foram julgados e cumprem pena. Outros dois estão foragidos.
O julgamento de Gengis, Luciano e Rivelino estava marcado para 9h. A previsão era de que a sessão iria durar mais de 40 horas.
Gengis foi o único a comparecer ao fórum. Ele chegou às 8h30. Às 8h50, foi levado ao Núcleo de Custódia, onde está preso.
Parentes e amigos de Marco Antônio já estavam no Tribunal de Justiça do DF quando foram comunicados do adiamento.
A mãe de Marco Antônio, Valéria Velasco, disse que a mudança de data não vai influenciar o resultado da sentença. Os advogados de acusação vão pedir pena máxima (30 anos) para os acusados.

Texto Anterior: Polícia prende suposto líder de tráfico no Rio
Próximo Texto: Funcionário da Bozzano é acusado de racismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.