São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

SUCO DE LARANJA 1
A estiagem no interior do Brasil está provocando a perda de água nas laranjas, não devendo afetar a produção de suco, disse ontem à agência Reuter Leonardo Kossoy, diretor da associação dos citricultores de São Paulo.
SUCO DE LARANJA 2
Segundo Kossoy, a indústria levará vantagem. Como a laranja é paga pelo peso da caixa, a indústria comprará menos caixas, mas produzirá o mesmo volume de suco. Além disso, a indústria não terá que evaporar a umidade das frutas.
SUCO DE LARANJA 3
A maior preocupação no momento é a greve dos apanhadores de laranja no interior paulista, que ocorre há duas semanas, informou Kossoy. Com o tempo mais seco que o normal muitas laranjas estão apodrecendo no chão por causa da greve.
MILHO 1
As cotações estão sendo pressionadas pela estiagem em São Paulo e Paraná. As geadas e a seca destruíram pastos, o que vêm provocando aumento na demanda por derivados de milho, utilizados no reforço da alimentação de gado.
MILHO 2
A análise é do gerente de comercialização da Copermota (cooperativa de Cândido Mota, oeste de São Paulo), José Dias. Segundo ele, a estiagem também está atrasando o plantio, o que pode retardar a colheita da nova safra.
CAFÉ
As cotações na Bolsa de Nova York caíram ontem. Os investidores decidiram realizar lucros após a baixa na Bolsa de Londres. O mercado continua atento à seca prolongada nas áreas cafeeiras do Brasil.

Texto Anterior: Dólar interrompe tendência de queda
Próximo Texto: Fipe apura inflação de 1,38% em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.