São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Airbus testa novo avião cargueiro; Banqueiro é achado morto em Nagoya; Japão pedirá vaga permanente no CS; Argélia liberta líderes islâmicos; Corte da Alemanha aprova eutanásia

Airbus testa novo avião cargueiro
O consórcio europeu Airbus fez o primeiro vôo de teste do supercargueiro A-300/600 ST Beluga (foto). Ele voou na França 3 horas, com carga de 150 t.

Banqueiro é achado morto em Nagoya
Kazufumi Takanaka, 54, diretor do escritório do Banco Sumitomo em Nagoya (região central do Japão), foi achado morto hoje pela manhã do lado de fora de seu apartamento, no 10º andar de um prédio na cidade. Ele foi morto com um tiro na cabeça.

Japão pedirá vaga permanente no CS
O governo do Japão anunciou que no dia 27 o chanceler Yohei Kono vai apresentar formalmente à Assembléia Geral da ONU o pedido para que o país se torne membro permanente do Conselho de Segurança. Dos 15 integrantes do CS, 5 são permanentes (EUA, Rússia, China, Reino Unido e França).

Argélia liberta líderes islâmicos
O presidente Liamine Zeroual anunciou ontem que foram soltos três militantes muçulmanos e que os dois principais líderes da Frente Islâmica de Salvação foram transferidos da cadeia para prisão domiciliar. Abassi Madani e seu vice na FIS, Ali Belhadj, cumprem pena de 12 anos por sua campanha violenta para derrubar o governo militar.

Corte da Alemanha aprova eutanásia
A Alta Corte Federal da Alemanha decidiu que médicos podem permitir a morte de um paciente terminal, se este o desejar. Até ontem a corte permitira apenas que se desligassem os aparelhos que mantinham um doente vivo.

Texto Anterior: Livro conta como Diana descobriu sobre traição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.