São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para britânicos alíquota menor é 'boa notícia'

DE LONDRES E DE PARIS

O governo britânico viu como "boa notícia" a redução de tarifas de importação no Brasil, afirmou ontem Mike Mecham, chefe dos serviços comerciais externos do Departamento da Indústria e Comércio.
Londres no momento realiza uma investida para diminuir o déficit comercial que tem em seu crescente comércio com o Brasil. Em 1993, as exportações brasileiras ao Reino Unido foram de US$ 1,35 bilhão, enquanto as exportações britânicas ao Brasil ficaram em US$ 622 milhões.
Uma missão com 12 empresários britânicos chega ao Brasil no dia 19 para avaliar o mercado e fazer contatos para a venda de seus produtos.
Jório Dauster, o chefe da missão brasileira junto à União Européia, não concorda que a redução de tarifas de importação anunciadas pelo ministro Ciro Gomes coloque a indústria brasileira em uma situação de fragilidade. "O governo simplesmente antecipou medidas que viriam a ser tomadas em breve por causa do acordo do Mercosul."
Dauster afirma que o governo, na negociação com os parceiros do Mercosul, excluiu os produtos nas áreas que considera que o país ainda não tem competitividade suficiente, como informática.

Texto Anterior: EUA concentram subsídio na agricultura
Próximo Texto: Governo recua e aceita acordo por empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.