São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Tucano e petista vão depor ao TSE sobre uso da máquina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os candidatos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram intimados para depor no inquérito que apura o uso da máquina do governo na campanha dos tucanos.
O corregedor-geral eleitoral, Flaquer Scartezzini, que preside o inquérito, decidiu convocar também o ex-ministro Rubens Ricupero e os ministros Alexis Stepanenko (Minas e Energia) e Aluizio Alves (Integração Regional).
O inquérito foi aberto a pedido do procurador-geral eleitoral, Aristides Junqueira, e do PT.
Acusado de receber ajuda ilegal do governo Itamar, FHC irá depor às 20h do dia 21, em uma sala do Tribunal Superior Eleitoral.
Todos, inclusive FHC, foram convocados na condição de testemunhas. O comparecimento é obrigatório e o depoimento poderá ser acompanhado pela imprensa.
O depoimento de Lula (marcado para 18h do dia 21) foi pedido pelo governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, que apóia FHC.
O corregedor notificou ainda os ministros Murílio Hingel (Educação), Henrique Santillo (Saúde) e Beni Veras (Planejamento) –todos acusados de ajudar FHC– para que constituam advogados.

Texto Anterior: Lucena é recebido como herói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.