São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Acertada trégua sobre a divisão do Eldorado

DA REPORTAGEM LOCAL

Os herdeiros do fundador do Eldorado decidiram ontem à noite suspender por até seis meses a disputa sobre a divisão do grupo, que inclui um shopping center e uma rede de supermercados.
As filhas e os sobrinhos de João Alves Veríssimo, morto em 1988, assinaram no Fórum Central de São Paulo acordo que dá a uma comissão o poder de negociar uma saída para o impasse.
Essa comissão, a ser constituída, tem prazo até 31 de janeiro, prorrogável até 31 de março, para apresentar uma solução.
Ao assinar o acordo, as duas partes acataram a sugestão do juiz da 27ª Vara Cível. O acordo será homologado por sentença do juiz.
As filhas de Veríssmo –Maria da Conceição, Maria Lúcia e Maria Helena– vão receber US$ 2,05 milhões, dos quais US$ 1,25 milhão por conta de honorários não recebidos nos últimos meses como diretoras do grupo.
Pelo acordo, os sobrinhos concordam com a realização de nova auditoria para avaliar o patrimônio do grupo.
O acordo estabelece também que seja suspensa a ação que a Verpar –holding que representa os sobrinhos e primos– está movendo contra a Taveri –holding das filhas.
A ação pedia a vigência do acordo de separação das empresas assinado em julho de 1993.

Texto Anterior: Seca prolongada já afeta produção de feijão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.